Skip to content

4.Ajuda ferramenta web resource , web app e web quest

  • Processo  de web quest  de pesquisa , coleta daddos , explorar dados

  • pannir selvam about 6 hours ago
    o Para realizar a tarefa, quais etapas os alunos devem seguir? Use o formato da lista numerada no seu editor da web para numerar automaticamente as etapas do procedimento. Quanto mais detalhes e cuidados você colocar nisso, melhor. Lembre-se de que todo este documento é endereçado ao aluno, então escreva suas etapas usando a segunda pessoa.

     

    Um exemplo:

    Primeiro você será designado para uma equipe de 3 alunos ...
    Depois de escolher um papel a desempenhar ...
    ... e assim por diante.
    Os alunos acessarão os recursos on-line que você identificou durante o processo. Você pode ter um conjunto de links que todos consideram uma maneira de desenvolver informações básicas, ou você pode ter recursos atribuídos a etapas individuais do processo.

     

    Se você dividir os alunos em grupos, incorpore os links que cada grupo examinará na descrição do estágio do processo.
     
    No bloco Processo, você também pode fornecer algumas orientações sobre como organizar as informações coletadas. Este conselho pode sugerir o uso de fluxogramas, tabelas de resumo, mapas conceituais ou outras estruturas organizacionais. Se você identificou ou preparou documentos-guia na Web (por exemplo, Google Docs) que abrangem habilidades específicas necessárias para esta lição (por exemplo, como fazer um brainstorming, como se preparar para entrevistar um especialista), vincule-o a esta seção. Se você preparou folhetos, anexe-os abaixo e faça referência a eles. (Use o anexo do líder abaixo para registrar seus dados).


    veja mais detalhos para etender o modelo de webquest
        o desenvolvimentos , uso de ultimo 15 ano de evolucao web , internet
       pequias desenvolvimentos sobre webquest modelo para desen seu projeto de gestao tecnologica
    https://sites.google.com/biomassaedubr.com/webquesttecbio/process?authuser=0

       
  • Ajuda  e apoio online
Está com dificuldades em preparar sua apresentação? Abaixo há opções de algumas ferramentas que pode lhe ser útil. Lembrando que esta Webquest está dividida em 5 partes: Introdução, Tarefa, Processo, Avaliação e Conclusão.

É possível notar que no topo deste site há o MENU onde você poderá navegar com facilidade pela WebQuest ou mudar de tópicos sempre que necessitar. O menu contém os tópicos e suas respectivas subdivisões. Em cada um destes você poderá encontrar as informações necessárias para a realização desta WebQuest.

No tópico TAREFA se encontrará toda informação prévia necessária para realização desta atividade. Mas atenção: é preciso aprofundar sua pesquisa para garantir a realização de um trabalho eficaz! Para isso, ao fim de cada subitem do Tipo de energia, na 2ª etapa do Processo, há alguns links que irão ajudá-lo em sua pesquisa direcionando-o para sites que o proporcionarão maiores informações.

 Após a realização da tarefa, no tópico Conclusão, você encontrará um link para um jogo online que funcionará como uma alternativa divertida de aprendizagem sobre o mesmo tema abordado nesta WebQuest.

Caso as dificuldades persistam, não hesite em contactar-nos através do email: energialimpa.wq@gmail.com. Será um prazer ajudá-lo a tirar o mundo da escuridão!


Algumas ferramentas que podem ser úteis:

PowerPoint: É usado para apresentações em slides, podendo ser usado para abordar a temática que lhe foi proposta. O PowerPoint permite o uso de imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. Esse programa pode não estar instalado em seu computador ou da escola, visto que é adquirido mediante pagamento. Entretanto, se este for o caso, pode adquirir gratuitamente uma versão parecida e bastante útil, o Impress, do pacote LibreOffice. Clique aqui para obtê-lo.

Movie Maker:  Windows Movie Maker é uma funcionalidade do Windows que permite criar vídeos amadores e apresentações no computador, com títulos de aspecto profissional, transições, efeitos, música e até narração. Caso não tenha nenhuma experiência com esta ferramenta, pode clicar aqui, para obter informações úteis sobre o programa que lhe ajudarão, e também poderá adquiri-lo gratuitamente, aqui.

Prezi: Com esta ferramenta é possível criar apresentações de slides mais dinâmicas e animadas do que aquela encontrada no PowerPoint. Entretanto, aqui é necessário ter um e-mail, e usar de certas habilidades para montar uma apresentação de slides muito interativa, com imagens e/ou vídeos. Caso nunca tenha tido contato com o Prezi, pode aceder aqui a um tutorial rápido que lhe dará as habilidades necessárias para lidar com essa super ferramenta. Posteriormente, é só entrar no site do Prezi, e pôr em prática tudo aquilo que aprendeu.

Ferramentas de gerenciamento de projetos gratuitas: 9 opções ágeis


. Published on 6 de junho de 2018.

Que tal uma lista de ferramentas de gerenciamento gratuitas que ajudam você e seu time a organizar tarefas e trabalhar com mais eficiência?

iamento de projetos podem ajudar no controle e na organização de um dos ativos mais preciosos para qualquer time de desenvolvimento: o tempo.

Tarefas organizadas tornam mais fácil para você e sua equipe acompanhar o que precisa ser feito, quando e por quem, evitando a confusão habitual de calendários online e diários pessoais.

Além disso, a maioria das ferramentas de gerenciamento gratuitas que vamos apresentar têm funções notáveis, como a inclusão de comentários e arquivos às tarefas, controle de versões e bugs, integrações com outras ferramentas importantes para projetos web (ex. GIT) e outras.

Quase todas as ferramentas mostradas aqui possuem limitações quanto ao número de usuários e integrações suportadas para suas versões gratuitas, especialmente para o desenvolvimento de projetos privados.

Ainda assim, são ótimas opções para times que estão começando a desenvolver ou profissionais freelancers, bem como uma boa oportunidade para empresas maiores testarem e avaliarem qual ferramenta de gerenciamento desejam utilizar no dia a dia.

Confira 9 ferramentas de gerenciamento com versões gratuitas para apoiar a gestão de projetos ágeis   de  trabalhos  anterior publicado com copy rights 


https://king.host/blog/2018/06/ferramentas-de-gerenciamento-de-projetos-gratuitas-9-opcoes-ageis/ 

Apos experientados quase maioria de lista e 10 web app
 escolhamos  sequinente 


Entre as ferramentas de gerenciamento, a Taiga é linda, de código aberto e ganhou o prêmio de melhor ferramenta ágil em 2015.

Ela fornece funções de backlogs, boards no estilo Kanban, gerenciadores de tarefas, sprints e muito mais.

As integrações com outras ferramentas são simples e se você tiver qualquer dificuldade para utilizá-la pode recorrer à comunidade Taiga, que cresce a cada dia.

Para projetos abertos, as funções são totalmente gratuitas, independentemente do tamanho do time. Enquanto times de até 4 pessoas trabalhando em 1 projeto privado também podem utilizar a solução gratuitamente. Acesse aqui.


2, wokana 


Workana app  facilta trabalho remoto , de freelancer  e no freelancing  via inclusao digital , além de apoiar a mudança que está ocorrendo no mercado de trabalho em escala mundial

As empresas e os empreendedores confiam cada vez mais nessa modalidade, pois oferece flexibilidade e muitas facilidades para escalar seus negócios em seu próprio ritmo.

Diariamente na Workana, novas ideias tornam-se projetos gerando trabalho de qualidade para freelancers do mundo inteiro. Ao mesmo tempo, ajudamos milhares de empreendimentos, startups e PMEs a crescer graças aos nossos serviços.

Empreendedores, criativos, sonhadores, visionários e trabalhadores independentes se conectam através da Workana com algo em comum: acreditar e criar o futuro do mundo.

Se você está procurando freelancers para trabalhar em seu projeto, publique-o gratuitamente agora. Mas se você quer trabalhar em um projeto, entre aqui.


Você ainda tem dúvidas?

É simples, seguro e prático. Inscreva-se gratuitamente e crie um projeto indicando o trabalho desejado. Os freelancers interessados enviarão suas propostas e orçamentos. Você escolhe o que mais lhe convém e aceita sua proposta. Em seguida, você faz um pagamento de garantia e o freelancer realizará o trabalho. Ao entregá-lo, você qualifica o freelancer e ele receberá o dinheiro. Saiba mais detalhes acima. :)

Como publicar um projeto na Workana?. mesmo  modo muito mais facil  so seguir projeto via subscibicaos 

Quanto custa publicar um projeto na Workana? , menos cyustos , livre para pouco espaco  , grupo pequens, para pouci projetos 

Existe um custo para usar a plataforma?  depende o uso 

A Workana tem aplicativo?  ambos taiga tem  web app applicativos


o taiga para projeto de trab  em grupos collaborativos ,  workana  projeto isoldo 

Voce pode fazer seu planajementos de  atividade 





Feedback and Knowledge Base