Skip to content

3.Prococess de projeto via web Quest


Processo

Forme um grupo de 4 ou 5 membros para a realização da tarefa, que será dividida em quatro etapas, durante as aulas de Geografia e Ciências. Todos os membros do grupo devem estar igualmente envolvidos em todas as etapas deste trabalho.

veja asequir detalhaos de cada items

Formação do grupo e escolha de uma região do planeta (Aulas de Geografia)

     Após ter sido apresentando a esta WebQuest e ter lido atentamente o que foi pedido na Tarefa, você deverá se reunir com outros colegas para formar seu grupo de trabalho. Nas aulas de Geografia disponibilizadas pelo seu professor, escolha uma região de qualquer parte do planeta para tirar da escuridão. Faça uma pesquisa sobre as características do local que permitam a produção de um dos tipos de energia limpa aqui apresentado (clima, relevo, localização, situação econômica).

     Não se esqueça que, para isso, você deverá fazer uma pesquisa também sobre a energia limpa possível de ser produzida no local escolhido (vantagens e desvantagens na sua produção, impactos ambientais).


  • pannir selvam about 12 hours ag

        Etapa  II
         Entendendo a produção da energia limpa tratada

    Depois da escolha de um local do planeta e das pesquisas realizadas, use as aulas de Ciências disponibilizadas para escolherem um tipo de energia limpa que pode ser produzida na sua região e façam um levantamento bibliográfico sobre o funcionamento de uma central energética. Relacione isto com as características da região escolhida, as vantagens e desvantagens do tipo de energia e os impactos ambientais gerados.

    Siga os tipos de energia limpa indicados ao lado esquerdo desta página.


    Obs: Nesta WebQuest há informações sobre vários tipos de energia limpa, porém não se limite em retirar dados apenas daqui. Navegue nos sites indicados e em outro material de apoio (como livros da biblioteca da escola). Relacione estes dados com a região do planeta escolhida e assim conseguirão realizar a tarefa.

  • pannir selvam about 12 hours ago

    Etapa III

    Montagem da apresentação do trabalho

    Se reúna com seu grupo e escolham como irão apresentar o trabalho na feira multidisciplinar da sua escola. É importante que haja uma divisão de tarefas para os membros do grupo e se informe sobre as ferramentas disponíveis para a montagem do tipo de apresentação escolhida.

    Procurem ser criativos e não se esqueçam de que os dados levantados são importantes e devem estar presentes no seu trabalho final. Se possível, peçam ajuda para algum professor de Educação Artística que se encontre disponível.

  • pannir selvam about 12 hours ago

    Etapa IV

    Apresentação do trabalho na Feira “Uma luz na escuridão”

    Chegou o dia tão aguardado! Junto com seu grupo, apresente seu trabalho aos visitantes da feira, explicando sobre a região do planeta que está no escuro, o tipo de energia limpa que pode ser produzido neste local e como esta energia é gerada nas centrais energéticas. Procurem ser claros e utilizem dos dados visuais presentes no trabalho para cativar o público.



Feedback and Knowledge Base