Skip to content

Tecnologia de energia limpas de biogas algae

Gestao tecnologica  de  negócios com biodigestor anaeróbio

Play!
Que tipo de negócios com biodigestor anaeróbio posso fazer? Quanto posso ganhar? O que preciso fazer? Entenda a receita para se ter sucesso nessa área. Você responderá a pergunta Como me especializar em negócios com biodigestor anaeróbio.

Uma coisa você precisa entender. Lixo orgânico é produzido em qualquer lugar do mundo. Além do fato de toda a sociedade produzir resíduos, os seres vivos também produzem dejetos. Inicialmente você pode pensar nos dejetos humanos e calcular a demanda por tratamento de esgoto. Além disso, existem os animais criados para alimentares os humanos, no setor da pecuária. O que fazer com todo o lixo orgânico produzido no planeta?

Para conseguir viver nas cidades, é necessário tratar todos os tipos de resíduos orgânicos. Bilhões de dólares são gastos todos os dias para o tratamento de lixo orgânico. É algo que não há como evitar. As cidades ditas como mais desenvolvidas normalmente já resolveram este problema. O restante precisa de solução. Mas como resolver? Muitos dirão que não existe como resolver, outros dirão que não há dinheiro. Mas será que isso é verdade mesmo?

Para fazer grandes negócios você não precisa de muito dinheiro. Precisa entender como o fluxo de dinheiro funciona e criar uma situação favorável aos negócios. Você pode ganhar muito dinheiro com tratamento de lixo orgânico em qualquer lugar do mundo. O maior segredo dos negócios é o desenvolvimento de competências e inteligência para criar empreendimentos lucrativos. Você já pensou em vender um Plano de Negócio de um projeto com biodigestor? Entenda finalmente Como ganhar dinheiro com biodigestor anaeróbio.

Que tipo de negócios com biodigestor anaeróbio posso fazer?

Existem diversas formas de se lucrar na área de biogás. Depois de mapear o mercado, você saberá por onde começar. A depender do seu ponto de partida, podemos identificar pelo menos três casos de ótimo negócios: Você é um empresário, investidor ou consultor, estudante, interessado? Entenda cada caso e veja onde você se encaixa.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese

  1. Empresário: Você quer investir mas não dispõe do capital necessário para fazer grandes negócios, da ordem de € 5 milhões. Para se familiarizar com negócios com biodigestor, o ideal é a contratação de consultoria para estudar o mercado e identificar um negócio em potencial. Após a identificação do modelo de negócio mais lucrativo, você tem um produto em mãos e poderá então ganhar dinheiro. Você poderá investir, buscar parceiro investidor ou mesmo vender o projeto.
  2. Investidor: Seu único objetivo é ganhar mais dinheiro. A área de biogás lhe agrada por ser um negócio sustentável. Você está interessado em um Plano de Negócio com todas as situações de negócio costuradas. A decisão sobre o investimento pode acontecer em 2 minutos. Você saberá reconhecer um grande negócio quando um especialista lhe apresentar.
  3. Consultor ou estudante: Esse é o principal elemento de projetos com biogás. Você é o responsável por criar o cenário propício para negócios. Após a conclusão de seus estudos, você poderá mostrar seu projeto para um empresário ou investidor. Ou seja, você pode lucrar de duas formas: Sendo contratado por um empresário ou vendendo seu projeto para um investidor. O que você acha mais interessante?

Quanto posso ganhar com negócios com biodigestor anaeróbio?

Entenda o valor que você ganha como uma recompensa por sua habilidade de fazer negócios. Se você não está ganhando nada e existe uma demanda incrível ao seu redor, o que isso pode significar? Você conhece aquela situação em que alguém chega de fora e começa a ganhar dinheiro com algo que ninguém fazia antes? Isso é resultado único e exclusivamente dos seus conhecimentos.

Você só vai conseguir ganhar dinheiro com biogás quando tiver competência para isso. Trabalhar com biodigestor exige conhecimentos específicos da área.

Agora se faça uma pergunta: Se você tem um Plano de Negócio em mãos, de um projeto com alto retorno lucrativo, por quanto venderia?

Como dimensionar biodigestores? O segredo está aqui. Com esta tabela de rendimento dos substratos mais comuns para biodigestores, seu trabalho fica muito mais fácil

Depois que responder a pergunta acima, você precisa então se localizar no cenário e planejar seu desenvolvimento.

O que preciso fazer?

O mundo dos negócios é como uma mapa. Você deve estar se perguntando: Mas como me especializar em negócios com biodigestor anaeróbio? Você precisa decidir onde quer chegar, identifica seu ponto de partida e traçar estratégias para chegar ao seu objetivo. Quando você conseguir perceber o mapa, conseguirá identificar os inúmeros negócios escondido debaixo da vista de todos.

O grande problema aqui é que essa área é dominada por quem entende de negócios e eles não querem compartilhar isso. Então, o que você pode fazer?

O Virapuru Training Center resolver comprar a briga por um mundo sustentável e revelar os segredos deste mercado. Com o curso de elaboração de Plano de Negócios para Biodigestores você estará apto a analisar o mercado. Irá identificar os negócios e dimensionar projetos para depois, definir o modelo de negócio mais lucrativo. Depois disso eu volto a lhe perguntar:

Por quanto você irá vender seu projeto?

O projeto novo de Biodigestor Alemão  de  inovacao tecnologica escolhido  para  gestao ambiental de residous solids agricolas e urbanos  por  portaldebiogas.com.br

Pause!
Biodigestor alemão funciona em outros países? Quais os resíduos podem alimentar um biodigestor alemão? Quando usar o modelo de biodigestor alemão? Qual a sua viabilidade? Entenda mais sobre esse biodigestor automatizado nesse artigo.

Muito se fala a respeito de biodigestores e seus mais diversos modelos. Dúvidas a respeito da tecnologia, modelo e funcionamento são pertinentes, porém, o maior questionamento é quanto às tecnologias estrangeiras e a sua funcionalidade em regiões distintas.

Biodigestor alemão, uma tecnologia auspiciosa para o mercado!

Os biodigestores alemães são um exemplo de tecnologia estrangeira adotada no Brasil. Entretanto, ainda existe hesitação quanto a sua eficiência. É indispensável que todas as incertezas sejam anuladas, pois os biodigestores alemães são fortes promessas para o mercado mundial e o conhecimento a respeito do mesmo é vantajoso para quem pretende empreender na área.

Por este motivo, estamos aqui para esclarecer algumas dúvidas sobre biodigestor alemão e ajudá-lo a empreender no ramo de forma segura para que você se destaque no mercado. Além de possibilitar vantagens lucrativas, o biodigestor alemão é também uma forma categórica para o meio ambiente.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese

Entenda mais da importância em: Incentivos legais para a construção de biodigestores no Brasil

Biodigestor alemão funciona em outros países ?

A função principal de um biodigestor não difere entre os seus modelos. O biodigestor nada mais é do que um local fechado onde acontece a decomposição de matéria orgânica sem a presença de oxigênio. Com esse ambiente ideal, as bactérias se multiplicam e realizam a decomposição do substrato presente em seu interior.

A tecnologia alemã proporciona meios para que a decomposição ocorra de maneira eficiente e controlada. Uma das formas é a utilização de inóculos adequados, controlando e mantendo as temperaturas e o pH equilibrados. Essas são algumas das estratégias utilizadas para que ocorra um bom funcionamento do sistema.

Como dimensionar biodigestores? O segredo está aqui. Com esta tabela de rendimento dos substratos mais comuns para biodigestores, seu trabalho fica muito mais fácil

Os biodigestores anaeróbios são tecnologias crescentes no mercado e podem trazer alto retorno econômico

A decomposição e a digestão são processos únicos que ocorrem na matéria orgânica. Esse material independe do país, estado ou cidade, sempre será composto por gorduras, proteínas, amidos, açúcar, entre outros. Então, o processo de biodigestão pode ser automatizado no mundo inteiro. Por isso, o biodigestor alemão funciona de forma eficiente na Alemanha, no Brasil, no Chile…

O Biodigestor Indiano, por exemplo, tem sua origem na Índia, mas é muito utilizado aqui no Brasil e com retornos vantajosos. Portanto, a tecnologia de biodigestor dá para ser usada em qualquer lugar do mundo porque o processo de biodigestão é o mesmo.

Entenda sobre esse processo em: Biodigestão Anaeróbia

Quais resíduos podem alimentar um biodigestor alemão?

Todo resíduo orgânico pode ser depositado no biodigestor, dejetos de suínos, bovinos, caprinos, resíduos de CEASA, restos de comidas, resíduos provenientes de atividades domésticas (cozinha), cana de açúcar, milho, entre outros. Uma análise importante que deve ser verificada é como esses resíduos chegará ao biodigestor.

É indicado, em alguns casos, que o substrato seja encaminhado primeiramente para um processo de diminuição de sua granulometria. Assim o funcionamento do mesmo terá maior eficiência. Quanto menor a matéria orgânica, menor será o tempo necessário para a bactéria decompor esse composto.

Quando se trata de biodigestores alimentados com dejetos é importante que esses não tenham presença de areia ou outros resíduos agregados, apenas a matéria orgânica que será decomposta. O acúmulo de areia, por exemplo, pode vir a obstruir as tubulações do biodigestor interrompendo o fluxo de abastecimento e de descarga. Por esse motivo, o cuidado com a forma como os resíduos ou dejetos serão depositados, influenciará diretamente no funcionamento do biodigestor.

Quando usar o modelo de biodigestor alemão ?

Quando se tem uma grande quantidade de resíduos e a pretensão é comercializar os subprodutos do biodigestor em uma larga escala, a tecnologia alemã é a mais indicada. Esse modelo apresenta um sistema totalmente automatizado e controlado para que se tenha qualidade e frequência dos subprodutos.

Porém, antes de investir em um projeto de biodigestor é aconselhável contratar uma consultoria especializada. Somente um profissional da área consegue verificar todas as possibilidades quanto a tecnologia, os substratos, a viabilidade técnica e econômica, para que o empreendimento não tenha riscos.

Qual a viabilidade dos Biodigestores Alemães ?

A elaboração de um Plano de Negócios ajuda a diminuir os riscos do empreendimento. Comumente, o biodigestor alemão é indicado para comercialização em grandes demandas. Todos os subprodutos provenientes da decomposição da matéria orgânica em biodigestores podem ser comercializados. É importante saber na região onde o biodigestor será implantado, o valor econômico desses produtos.

Quando se trata de uma região onde os subprodutos ainda não possuem mercado, é uma ótima oportunidade para se empreender e construir seu monopólio.

Alguns dos subprodutos do biodigestor alemão que podem ser comercializados :
-Biogás
-Energia elétrica
-Energia térmica
-Biofertilizante
-Biometano

Os videos relacionado de vistia tecnicas realizados  

Entenda mais sobre esse modelo de biodigestor automatizado no vídeo abaixo:

Share t


Referencia bibilograficos relacionado  colleta dados tecnico de projeto biodigestores

Modelling Energy Flows in a Microalgae-to-Biogas ... - Theseus


May 30, 2018 - and biogas production through anaerobic digestion. ... Key words: microalgae, system analysis, LCI, energy balance ... Programvaran GREETs ändamålsenlighet för ...... 5-6), considered three main options for fuel production from algal ...... developments of an energy and mass balance model', Current ...

(PDF) Biogas Production from Algae and Cyanobacteria ...


https://www.researchgate.net › publication › 261511937_Biogas_Producti...Jun 3, 2015 - The process of biogas production from algal biomass is an. ... and, as a result, improve their sustainability and energy balance. .... fuel. The biogas gross production (Table 1 ) within developed ...... Current Treatment Technologies of Cheese Whey and Wastewater by Greek Cheese Manufacturing Units and.
Mar 26, 2019 - to reduce costs and increase the net energy balance. .... model for the production of biogas from microalgae grown on wastewater found energy .... serve as a source of organic material for feed and fuel [60]. ..... The carbon-to-nitrogen C:N ratio is the proportion of the mass of carbon relative to the mass.
Missing: greet ‎| ‎Must include: ‎greet
by J Yuan - ‎Cited by 39 - ‎Related articles
Based on the mass bal- ance, a LCA model has been developed which analyzes the primary energy requirement and GHG emissions from algal biodiesel production. Current technology options for each unit process are tested, along with dif- ferent ways of utilizing coproducts.
however, that methane from anaerobic digestion of lipid-extracted algae is required for net gains in energy, and must be ... The energy and mass balance model for microalgal biogas production was developed and ... HHV (MJ kg−1 dry fuel)=.
Missing: greet ‎| ‎Must include: ‎greet
cultivation with existing biogas plant, where algae can be ... cycle assessment, Energy balance, Cold region ... biomethane for vehicle fuel [6, 12]. .... From the model GREET 1.8c within US context. 3. ..... [34] Tamiya H. Mass culture of algae.

Topicos  relacionados de projeto de biogas 
Photos
Videos
Entenda a utilidade do biogás e do biofertilizante e perceba como sua utilização pode ajudar a reduzir custos. Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre Biodigestor Indiano no link abaixo: http://bit.ly/2mG0d0M *Link disponível na Bio #biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado #biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia #biogas #bioenergia #biometano #metano #biogasplant
4
Além dos ganhos com biogás e fertilizantes, os biodigestores podem gerar também benefícios com a venda de créditos de carbono. Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre Biodigestor Indiano no link abaixo: http://bit.ly/2mG0d0M *Link disponível na Bio #biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado #biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia #biogas #bioenergia #biometano #metano #biogasplant
4
Entenda como acontece a decomposição da matéria orgânica que é colocada no interior dos biodigestores! Assista ao vídeo completo e conheça o Biodigestor modelo Indiano: Uma solução para produtores rurais : http://bit.ly/2mG0d0M *Link disponível também na Bio #biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado #biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia #biogas #bioenergia #biometano #metano #biogasplant
1
Posts

A segregação dos resíduos é interdependente, quando você separa um dos resíduos, automaticamente, você purifica outro tipo de material.

#biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado
#biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia
#biogas #bioenergia #biometano #metano #biogasplant

Play
-0:41
Additional Visual Settings
Enter Watch And ScrollClick to enlarge
Unmute

Você já pensou em vender energia sustentável, contribuindo com o meio ambiente e trazendo retorno financeiro? Isso é umas das várias vantagens do Biodigestor Alemão.

Através de uma tela de computador você acompanha todo o processo, o funcionamento desse biodigestor e consegue garantir constância na produção do biogás para a sua venda.

Esse modelo apresenta tecnologia de primeiro mundo e trabalha de forma automatizada. Mas como eu sei se o biodigestor alemão é viável para mi...See More

Groups
MUNDO DO BIOGÁS
Public group
Pedro Galvão Amaral Filho has joined
Join
Posts

A cogeração qualificada de energia pode proporcionar lucros através, por exemplo, da vendas para clientes de baixa tensão.
É um mercado enorme que te aguarda!

#biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado
#biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia...

See More
Play
-1:20
Additional Visual Settings
Enter Watch And ScrollClick to enlarge
Unmute

O biodigestor é um tanque totalmente fechado que possui condições ideais para o desenvolvimento das bactérias anaeróbias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esses micro-organismos são responsáveis pela decomposição da matéria orgânica que é estabilizada e durante o processo é transformada em biogás e biofertilizante.

Como você definiria o biodigestor em 1 palavra? Deixe aqui nos comentários que queremos saber a sua opinião!

...See More

A separação dos resíduos orgânicos e recicláveis otimizam a purificação dos materiais e os processos de tratamento desses resíduos!

#biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado
#biodigestao #biodigestor #digestaoanaerobia
#biogas #bioenergia #biometano #metano #biogasplant

Play
-1:19
Additional Visual Settings
Enter Watch And ScrollClick to enlarge
Unmute

Há sempre tempo de florescer 🌱
Um excelente final de semana!

#biotube #pbg #portaldobiogas #biodigestoralemao #biodigestorautomatizado



Pesquisas antigas de aulas sobre o projeto biogas

  veja  topicos mais realcionado e importantantes 
published

1,Pesquisa e desv Projeto Producao limpas

* Objetivo Geral Este trabalho de de  desenvolvimento de projeto gestao tecnologica tem que ter escope de projeto  mais desejados
  Gesto integradoProducao limpas e Ecologica #1

2,Tarefas de processo e etapa de de projeto

     22.Tarefas de planejamento e gestao de projeto de mecanismo de   desenvovime
Gestao integradoProducao limpas e Ecologica #2


published






Feedback and Knowledge Base